quarta-feira, 7 de setembro de 2005

dissertar sobre 1 urso






eu queria ter 1 urso.
mas como animal de estimação.
estive a ver 1 documentário na rtp2 e vi 1 urso pequeno do tamanho do meu cão. o urso era bébé mas mesmo assim não vai crescer como aqueles que se vêem nos filmes e atacam as pessoas porque têm picos espetados nos pés, nem sei quem acredita nessa treta dos bichos terem picos nos pés.
mas ter 1 urso sai caro, porque o mel está caro e toda a gente sabe que os ursos se alimentam de mel, por isso são tão gordos. eles só comem mel em potes grandes e com a abertura larga, porque toda a gente sabe que eles metem a pata direita lá dentro e puxam o mel, excepto os ursos canhotos que usam a pata esquerda. só quando o pote já tem pouco mel, eles recorrem à sua língua para tentar lamber as paredes do mesmo pote. há quem tenha a teoria de que eles comem directamente das colmeias das beezitas, mas isso só se vê nos ursos selvagens que vivem mas altas montanhas rochosas do noroeste daquele pais que eu não me lembro do nome mas sei que fica na américa latina porque se sabe que os ursos nos filmes falam sempre amaricano por isso eles são de lá.
aqui à uns anos, os ursos estiveram quase em extinção por causa duma conhecida marca de mel (a qual eu não me lembro do nome e agradecia que me ajudassem a descobrir) que teve a infeliz ideia de criar uma embalagem que não deixava as pessoas sujarem-se de mel porque é um produto extremamente pegajoso, e então esqueceram-se que os pobres ursos não são como as pessoas e não ligam a esses pormenorzinhos da merda, e os desgraçados não conseguiam utilizar essas mesmas embalagens, o que levou a um decréscimo da população ursal por não conseguirem sobreviver à falta de mel.
outra curiosidade é os ursos hibernarem, como os computadores quando têm o windows xp. eles hibernam quando não têm mais nada para fazer, geralmente é no inverno mas há ursos que o fazem no verão para escapar ao calor.
aquilo de eles comerem peixe é tudo tretas.
os ursos também acasalam, principalmente na altura do calor porque sentem-se mais envolvidos no calor da emoção com as ursas, tempo de férias e tal.
e ao contrário dos cães, eles não perdem muito pelo. têm que ser muito bem escovados com aquelas escovas encastradas em luvas.
e por tudo isto eu queria ter 1 urso.

já agora aproveito para dizer que o anúncio do mateus rosé não tem nada de especial a não ser o facto do urso saltar para dentro de água gelada, porque toda a gente sabe que os ursos são animais muito friorentos e não gostam de águas geladas. existem ursos de várias cores, incluindo cor de rosa.



2 comentários:

pat disse...

claro k comem mel, por isso ek nnc tao roucos!

S disse...

tás é a ficar urso, ai isso é q tás!
LOL


SPOOOOOOOOORTING